.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

E o ABONO? O gato comeu?

Essa é a pergunta que tenho ouvido constantemente. "Os professores não comentam outra coisa, a não ser o assunto de que a prefeita Danúbia Carneiro poderá dar um tal "PRESENTE-ABONO", utilizando os 60% dos ajustes de FUNDEB 2011 no valor de 1.216.288,20 (hum milhão, duzentos e dezesseis mil, duzentos e oitenta e oito reais e vinte centavos) creditado no dia 30 de abril/2012 na conta da Educação de nosso município.

Essa complementação EXTRA se dá pela diferença de arrecadação das receitas dos estados no ano anterior e creditada aos municípios. A estimativa de previsão orçamentária de FUNDEB 2012 não incluiu esse valor, portanto poderá ser usado para reajustar os salários dos professores; liberar progressões da categoria...etc. No entanto o pagamento de Abono geralmente é utilizado pela maioria dos prefeitos como se fosse seu "PRESENTE" especial para os professores, ou seja, tática eleitoreira."
Fonte: Chapadinha Anúncios. Saiba mais clicando abaixo:

Prefeita de Chapadinha poderá dar um excelente "PRESENTE" às mães (professoras) !!!

 Primeiro criou-se uma expectativa em torno do dia das mães, resultado: frustração. Depois a expectativa transferiu-se para o dia 21 de Maio, resultado: mais frustração. Logo depois Houve um equívoco sobre o fato de que o Sr. Léo Castro ao anunciar que o pagamento de algumas secretarias que estava em atraso já se encontrava liberado e que os funcionários poderiam se dirigir até o banco para receber seus respectivos pagamentos, alguns ouvintes entenderam se tratar do tal ABONO, outra expectativa, outra frustração.

A mais recente expectativa girou em torno do dia 30 de Maio, mais frustração. O que me impressiona é que os professores não perdem a esperança e agora já acreditam que o ABONO sairá dia 05 de Junho. Será que vai haver mais uma frustração?

O que ninguém entende é:

- Se o recurso está na conta desde o dia 30 de Abril porque protelar tanto o rateio desses recursos e consequentemente o pagamentos dos funcionários públicos que pode, dependendo do bom censo da ,se estender a vigias e ASGs?

 -Se em pleno ano eleitoral ela espera até o último segundo para liberar tal pagamento o que acontecerá nos anos seguintes, se for reeleita?

-Como ela vai discursar em algum lugar e dizer que valoriza e respeita seus funcionários se acaso dia 05 de junho não acontecer o pagamento do abono e professores, vigias e ASGs viverem mais uma frustração?

O jeito é esperar pra ver se a Prefeita realmente valoriza e respeita seus funcionários.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário